Cem presos do regime semiaberto de São José do Rio Preto (a 440 km de São Paulo) foram escalados para auxiliar na limpeza de pontos críticos da cidade com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegyptiapp jogo do tigrinho, transmissor da dengue. A ação está prevista para começar na segunda-feira (13).
A medida foi tomada devido ao aumento de casos positivos da doença no município em dezembro e nos primeiros dias deste ano.
Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. 800 Mil Eventos Grátis por Ano. Super Promoções. Registro Fácil. Saques Rápidos. Suporte ao jogador 24/7. Super Odds. Mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue - Josue Decavele-21.07.24/Reuters jogo do tigerEm todo o ano passado, a cidade de 480 mil habitantes registrou 32.916 casos de dengue, com 17 mortes. Somente em dezembro, foram 7.084 notificações da doença, com 1.660 confirmações. Outras 5.262 suspeitas estão sendo investigadas e apenas 162 foram descartadas.
Em 2025, já são 1.879 pacientes com suspeita de dengue. Destes, 142 foram confirmados e nove, descartados. Os demais casos seguem em investigação, no aguardo dos resultados dos exames.
Além de São José do Rio Preto, os municípios de Potirendaba, Glicério e Tanabi, no noroeste do estado, decretaram situação de emergência em saúde pública devido à doença.
A decisão de incluir os reeducandos na limpeza urbana foi tomada na quinta-feira (9) após reunião do prefeito Coronel Fábio Cândido (PL) com representantes do poder judiciário e autoridades municipais. Eles serão supervisionados por guardas municipais.
O menor depósito do Brasil | Multiplique sua bancajogo do tigreSegundo dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária)app jogo do tigrinho, 1.461 detentos cumprem pena no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) da cidade. A cada três dias trabalhados, o preso tem um dia de redução na sua pena.