fotune tiger demo Prefeitura do Rio confirma primeira morte por dengue em 2025

data de lançamento:2025-02-16 11:40    tempo visitado:80

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (27) a primeira morte por dengue na cidade em 2025. A vítima era um homem de 38 anosfotune tiger demo, morador de Campo Grande, na zona oeste.

Apostas Esportivas | A Bet dos brasileirosfortune tiger

Em todo o estado são 2.105 casos prováveis de dengue e 140 internações desde o início do ano, segundo o governo estadual.

A imagem mostra um inseto pequeno, possivelmente um mosquito, em uma superfície clara. O inseto tem um corpo escuro com manchas e longas antenas. Ele está posicionado de lado, permitindo a visualização de suas pernas e asas.
Mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue e de outras arboviroses - Danilo Verpa - 06.mar.2024/Folhapress

A secretaria municipal de Saúde divulgou nesta segunda o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), balanço da presença do Aedes aegypti na cidade. Agentes municipais inspecionaram 102.316 imóveis no Rio na primeira semana de 2025, segundo o documento.

fortune tiger sonhar com trem jogo do bicho

As inspeções coletaram amostras, levadas aos laboratórios, e verificaram presença de água parada e risco de criação e proliferação do mosquito.

O índice geral do Rio esteve em 0,74 na primeira semana de 2025, considerado satisfatório e menor em relação ao mesmo período de 2024 (0,79).

Não Perca Nosso Fantástico Bônus de Boas-Vindas - Cadastre-se e Receba Bônus até R$1000! Bem-vindo ao ZA9BET - Cadastre-se e Receba Bônus de Depósito de Até R$ 1.000!

O maior índice de infestação predial está no centro da cidade, região em que há casarios abandonados e cortiços. O centro é seguido por parte da zona oeste, nos bairros de Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz. O menor índice está na zona sul.

"Embora tenhamos registrado uma melhora em relação ao ano passado, ainda existem áreas da cidade que requerem atenção especial", diz o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Vasos, frascos com plantas, bebedouros e outros objetos com possibilidade de acúmulo de água, como fontes ornamentais e imagens religiosas, foram os focos mais predominantes do mosquito, segundo levantamento do município. A orientação é realizar limpeza semana com bucha ou esponja.

A secretaria estadual de Saúde pediu que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) estaduais intensifiquem a busca por sintomas, e destinou um hospital próprio para o tratamento de gestantes diagnosticadas com a dengue.

"Estamos vivendo períodos de altas temperaturas no estado e isso favorece a proliferação da dengue. Vamos reforçar o trabalho dos profissionais que atuam na ponta"fotune tiger demo, afirma a secretária estadual de Saúde Cláudia Mello.