
A Petrobras vai contratar 1.780 novos empregados em 2025, sendo 700 profissionais já no primeiro semestrerei do tigrinho, informou a companhia em nota nesta quinta-feira (30), enquanto trabalha para atender demanda do governo federal pela retomada e expansão de investimentos.
As convocações tiveram início na quarta e as contratações se somarão aos cerca de 1 mil funcionários convocados pela Petrobras ao longo de 2024, adicionou a estatal.
O grupo foi selecionado em processo seletivo cujas provas foram realizadas no ano passado, voltado para cargos de nível técnico, nas vagas do cadastro de reserva.

"Tenho certeza que esses empregados convocados ao longo de 2025 serão fundamentais para novos projetos de investimentos, que desenvolveremos em diferentes áreas da Petrobras nos próximos anos. Temos compromisso com o crescimento da empresa e o desenvolvimento do país", disse a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, na nota.
A previsão é que os candidatos admitidos em 2025 sejam direcionados, em sua maioria, para as áreas de Processos Industriais e de Exploração e Produção. O processo seletivo tem cotas de 20% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras.
Receba Bônus de Boas Vindas - Receba 50 Giros grátisEm governos anteriores à gestão atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)rei do tigrinho, a Petrobras fez um amplo programa de demissão voluntária, desligando milhares de empregados, enquanto vendia ativos diversos para focar na produção de petróleo em campos de alta rentabilidade.