robo tigrinho Atacama, no Chile, oferece uma explosão de cores e sensações

data de lançamento:2025-01-21 15:26    tempo visitado:169
ZA9BET - Apostas esportivas | Aviator no ZA9BET

O sol a pino queima a nuca. Um vento gelado, cortanterobo tigrinho, resseca a boca e os lábios. Não é fácil caminhar a 4.200 metros de altitude. O ar rarefeito exige concentração na respiração. São 25 minutos de caminhada para chegar a Piedras Rojas, uma das mais belas atrações da Reserva Nacional Los Flamencos, no Atacama.

A ZA9BET é segura e regulamentada. Cadastre-se e aposte pelo celular com confiança. Aposte pelo celular com o app ZA9BET!

Mas, no deserto, não é só a altitude que causa vertigem. A imensidão abstrata é estonteante. O cenário e o silêncio são um convite para um momento de reflexão. A experiência sensorial é completada por uma paleta de cores contrastante: vermelho das pedras, marrom das montanhas, branco do solo e verde das águas cristalinas.

A imagem mostra uma paisagem natural com um lago de águas claras em primeiro plano, cercado por uma área de pedras e areia. Ao fundo, há montanhas com picos visíveis, algumas com uma leve cobertura de neve. O céu está limpo e azul, criando um contraste com as montanhas escuras. Vista do mirante de Piedras Rojas, que fica na região do Salar de Atacama, a 4.200 metros de altitude - Otavio Valle/Folhapress

A base para explorar o deserto é o povoado de San Pedro de Atacama, 1.600 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Há diversos passeios entre cânions de arenito, salinas, gêiseres e picos vulcânicos. Os parques da reserva são controlados por uma associação dos likan antai, o povo originário atacamenho.

A 116 quilômetros de San Pedro estão as lagoas altiplânicas. A água do degelo das montanhas e vulcões garantem vida à região. A "paja brava" domina a vegetação e serve de alimento a vicunhas, alpacas, guanacos, lhamas e emas.

fortune tiger A imagem mostra uma grande montanha com um pico coberto de neve ao fundo, cercada por uma paisagem árida. Na frente, há um lago de água azul, refletindo o céu claro. A vegetação rasteira é visível na margem do lago, contrastando com a terra seca ao redor. fortunetiger Lagoa Miscanti, uma das lagoas altiplânicas, que ficam a 4.200 metros de altitude, próximas ao vulcão Miñiques - Otavio Valle/Folhapress

As cores das lagoas Miscanti e Miñiques também são surpreendentes. Nesse momento, turistas se esquecem do Instagram, deixam seus celulares no bolso e fazem como os antigos, curtem a atmosfera e apreciam a beleza local.

Mais distante está a lagoa Chaxa, que concentra a maior colônia de flamingos da região. As aves rosáceas passam o dia se alimentando de microrganismos das águas salgadas. Bem próximo há duas pequenas lagoas chamadas Ojos del Salar, onde os guias tiram as cafonas fotos de turistas saltando no ar.

fortune tiger A imagem mostra um flamingo em pé em uma pequena poça de água em um ambiente árido e desértico. O fundo é composto por uma vasta extensão de solo seco e árido, com montanhas ao longe sob um céu claro. O flamingo reflete na água, destacando-se contra a paisagem desolada. Flamingo andino se alimenta de algas unicelulares na Lagoa Chaxa, que reúne a maior colônia de flamingos do Atacama - Otavio Valle/Folhapress

A lagoa Tebinquiche é um espetáculo geológico. Um enorme espelho de sal surge atrás da cordilheira. Diversos tons de azul se misturam aos marrons do solo rico em minerais. Na lagoa Cejar os viajantes se divertem flutuando aos pés do Andes. A alta concentração de sal não permite mergulhar. Alianças, anéis e brincos devem ser retirados para evitar a corrosão.

A Rota 23, conhecida como Rota do Deserto, serpenteia por toda a reserva. Num de seus pontos há a placa do Trópico de Capricórnio. Uma parada mais instagramável do que interessante.

Vans de agências de viagens oferecem café da manhã enquanto turistas tiram fotos alucinadamente junto à placa e no asfalto da rodovia. As raposas que buscam comida pela estepe também são alvo das câmeras dos excursionistasrobo tigrinho, que são orientados a não alimentar os canídeos.